sábado, 19 de novembro de 2011

Physalis (Golden berry)

                                    
A Physalis (lê-se Fisális) é uma fruta comestível da família das solanáceas, a mesma do tomate, da beringela, da batata e do pimentão. Ela também é conhecida como camapum, saco-de-bode, mulaca, joá e joá-de-capote. Pequena, redonda e de cor verde, amarela, laranja ou vermelha, nasce em arbusto de caule ereto e ramificado - que pode atingir até 2,5 metros de altura quando tutorado. Em seu desenvolvimento, a physalis fica dentro de um casulo feito de folha fina e em formato de cálice, muito empregado para a confecção de peças de artesanato.
Rica em vitaminas A e C, fósforo e ferro, além de conter flavonóides, alcalóides e fitoesteróides, a Physalis tem, ao mesmo tempo, sabor doce e ácido. Mais consumida in natura, ela também é ingrediente para molhos, compotas, doces, geléias, sorvetes e licores. Folhas, frutos e raízes são usados na medicina popular para combater diabetes, reumatismo crônico, doenças de pele, da bexiga e do fígado.
Estamos iniciando a produção de Physalis através do sistema orgânico de produção, buscando a certificação de nosso sistema de produção em breve.
Comercializamos mudas ao custo de R$ 2,00 a unidade (tubete). Lote de compra mínimo: 100 unidades. (Pedido com antecedência de pelo menos 100 dias). Sementes de boa procedência.
Contacte nos através de nosso email (viveiro.fsf@gmail.com) ou pelo telefone (fixo) 024-3321-4267/ (cel) 024-8153-9272.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Plantio de Physalis (Golden berry) e Goiaba "Paluma" - Novembro/2011



     A Fazenda São Francisco dá início este ano a um Projeto de Fruticultura Integrada através das culturas da Physalis (ou Fisalis) e da Goaiba. Os campos de produção (experimental) serão conduzidos de acordo com técnicas e métodos agroecológicos de produção, visando a aplicação de conceitos da agricultura biodinâmica e da agricultura orgânica de forma paralela e harmônica. 




Estamos comercializando mudas de Goaiba (Psidium gajava) cultivar Paluma e de Physalis peruviana (tubetes) a partir do mês de novembro/2011.

Contatos e maiores informações: Neto (024)8153.9272 ou (024)3321-4267 / Marcelo (024) 9958.0100